Powered By Blogger

domingo, 29 de setembro de 2013


Vamos conhecer mais uma história sobre A Revolta dos livrinhos. Acesse o link: http://www.youtube.com/watch?v=5_jENpVBvMo

Vamos conhecer mais uma linda história da autora Ruth Rocha. Acesse o link: http://www.youtube.com/watch?v=SHlyWSIDG8k

Estamos nos aproximando da Semana da Criança. Que tal fazer uma visita ao link: http://www.youtube.com/watch?v=c_j0JokBwg8 Use a sua imaginação e imagine algo maravilhoso sobre a história: Se criança governasse o mundo!

domingo, 22 de setembro de 2013


Olá turma, estou feliz porque amanhã dia 23 de setembro de 2013,vamos nos reencontrar depois de uma semana de folga.Estou propondo a leitura da história: O homem que amava caixas. Peçam a ajuda e a companhia dos pais e/ou responsáveis, acessem: http://www.slideshare.net/ProfessoradeEmrc/o-homem-que-amava-caixas. Bom retorno para todos nós!

segunda-feira, 16 de setembro de 2013


Vamos retomar o projeto do folclore.Acesse o link: http://educarparacrescer.abril.com.br/folclore/
Veja como é interessante, conhecer as lendas do folclore. Escreva um comentário, dizendo o que você achou dessa sugestão?

domingo, 15 de setembro de 2013


Queridos alunos, durante esta semana de descanso eu estou propondo que vocês solicitem a ajuda dos pais e acessem o site: http://www.jogosdepipa.net/ Tenho certeza que vocês encontrarão jogos legais.

domingo, 1 de setembro de 2013


Retomando as atividades do blog em 2013 Queridos alunos e alunos! Como estamos desenvolvendo um projeto sobre o Folclore, vou propôr algumas atividades que podem ser desenvolvidas por meio da internet. Solicite a ajuda dos pais e/ou responsáveis para desenvolver as atividades do blog. Acessem o site:http://mundinhodacrianca.blogspot.com.br/2009/09/projeto-historias-infantis.html Vocês poderão ler várias histórias infantis. Depois de terem lido várias histórias, escolha uma história para escrever o que você entendeu.Faça uma reescrita. Escreva no word, depois copie e cole aqui.