Powered By Blogger

sábado, 16 de junho de 2012


Atividade nº 10 Estou finalizando a primeira etapa da minha pesquisa,gostaria muito que todos vocês,(alunos do 3º ano), conversassem com seus pais dizendo se vocês gostaram desta forma de fazer o DEVER DE CASA,ou se vocês preferem realizar o DEVER DE CASA de forma convencional ou seja como vocês sempre fizeram, copiando e respondendo no caderno. Peça para a mamãe ou o papai escrever um comentário dizendo se foi válida essa experiência de realizar o DEVER DE CASA pela internet. O aluno que não possui internet pode realizar as atividades do blog na escola. Para descontrair toque um pouco de piano!!Que tal Acesse http://www.poissonrouge.com/piano/

28 comentários:

  1. Olá professora Silvia...
    Nós adoramos essa sua novidade do dever de casa no blog, achamos muito interessante e divertido, se reunimos em frente ao computador para fazer sempre juntos.
    Um grande abraço!!!
    Elisete, Adilson e Patrick

    ResponderExcluir
  2. Nós gostamos dessa pesquisa,porque todos podemos participar das atividades juntos incentivando no aprendizado de nosso filho.
    Um abraço.
    Camila,Fernando,William.

    ResponderExcluir
  3. Olá professora Silvia, te parabenizamos pela iniciativa, despertou interesse em buscar novas informações na internet, não somente jogos e vídeos.
    Em nossa casa há um limite de tempo para o uso do computador, porém, como o trabalho era em grupo (família)várias vezes ultrapassamos o tempo. Para nós essa atividade foi ótima, porém me pergunto se todos possuem acesso?
    Quanto as atividades escolhidas parabéns, pois envolvem todas as áreas do conhecimento.
    PARABÉNS E MUITO SUCESSO.
    ABRAÇOS,
    Marcelo, Marcelino, Nilma e Gabriel.

    ResponderExcluir
  4. Ola professora. Parabéns pela idéia desta atividade
    pelo computador, pois na era da informática, esse tipo de atividade vem a fortalecer o desenvolvimento de nossas crianças.
    As atividades aqui em casa foram ótimas, pois houve muita descontração e emoção a cada atividade ou jogos desenvolvidos no blog. Aqui a gente aprendeu se divertindo juntos. PARABENS,,,
    JOSE VIEIRA, LUCIA LAUFER, BRENDA E BRUNO

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Professora Silvia!Parabéns pela inovação e dedicação em fazer um blog proporcionando que a família se reúna e participe das atividades propostas de uma maneira lúdica e educativa.Gostamos muito e estamos aprendendo juntos.Quanto a forma do dever de casa penso que as duas formas são válidas por possuírem características diferenciadas.Parabéns pelo seu trabalho, estamos muito felizes! Ana,Roberto e Tomás.

    ResponderExcluir
  6. Achamos uma maneira legal e divertida de estudar.Gostamos muito do blog.
    Júlia, Marlize e Jairo

    ResponderExcluir
  7. Oi professora Silvia, a gente adorou essa tua nova maneira de tema de casa, as vezes a gente n tinha muito tempo, mas era super divertido de fazer as atividades, q as coisas ficavam por fazer e a gente ficava ali facinadas com aquilo tudo. Muito diferente e inovadora essa nova atividade, só assim q as crianças vem pra frente do computador n só pra jogar joguinho. A minha filha tem uma hora por dia pra ficar no computador, mas agora n preciso ficar preocupada com o q ela ta fazendo, pq ela usa todo esse tempo p fazer as atividades. Te parabenizo pelo trabalho e agradeço pela dedicação q tem com nossos filhos, obrigada.


    Eloisa e Ketlin Eduarda

    ResponderExcluir
  8. Podemos dizer que existem os dois lados.pela lembrança de saber que tem que verificar sempre na internet se a professora postou alguma atividade a ser feita.Os conteúdos foram interessantes,memorização,atenção,foram diversificados.O momento exige que as crianças tenham conhecimento do que é bom ou ruim na internet.
    Por outro lado,penso na comodidade,como o próprio Leonardo comentou.Fica fácil,passar o mouse em cima e o computador faz o resto.Preocupa-me neste caso a escrita,acabam se acomodando na digitação e a letra fica para depois.A correção dos erros de português,o próprio computador corrige.È sempre bom variar os temas,mas penso que eles deveriam copiar mesmo o tema para melhorar letra e a correção dos erros de português.
    Neusa,Claudir e Leonardo

    ResponderExcluir
  9. Foi muito interessante esta experiência. A iniciativa de propor novas metodologias para o processo de ensino-aprendizagem desperta na criança o desafio de interagir com o novo, facilitando o acesso ao conhecimento. Vanderlei
    Umanova ferramenta a ser utilizada ,sem duvida está contribuindo para aformação de nossas crianças
    Pensamos que a EAD é uma tendẽncia mundial e ficamos satisfeitos em fazer parte dela.
    Gyslaine e Celina.

    ResponderExcluir
  10. Oi Prof Silvia!É muito legal o seu blog.Percebo que o Leonardo está muito interessado, porque acessa todos os dias, uma forma de brincar aprendendo, não somente entrar na internet para jogar.
    Leonardo e Rúbia

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Oi prof Silvia! Achei uma ideia muito boa esta de fazer o tema no blog, é estimulante e gostoso fazer, o Lorenzo chega em casa e quer ir fazer o tema antes mesmo de almoçar, tem as brincadeiras que estimulam o raciocínio da criança, muito legal.Parabéns! Dayse, Marco e Lorenzo.

    ResponderExcluir
  13. Olá Prof° Silvia! Eu achei o jogo legal e enterresante, porque aprende e tem mais interesse em fazer os trabalhos de aula.



    Janete e Fernanda G. Bernardi

    ResponderExcluir
  14. Olá professora Silvia! Está divertido fazer o tema de casa. Os jogos, as leituras proporcionam lazer, conhecimento e estimulam os educandos a pensar. As atividades são educativas e interesantes. Adorei a nova metodologia. Meus filhos adoraram todas as atividades. Parabéns.Anise Casotti,Igor C.Rigo.
    21 de junho de 2012

    ResponderExcluir
  15. Olá, professora, parabéns pela elaboração do blog, pois além das atividades educativas o blog ajuda para que as crianças percebam que a internet pode contribuir com a aprendizagem de uma forma prazerosa.


    Josicler Junior e Ana Julia

    ResponderExcluir
  16. Olá Prof Silvia Parabéns, por ter essa ideia do blog senti que minha filha esta vendo que a internet, é usado na forma de brincadeira aprendendo e estimulando a experiência de estudar pela internet.

    Izanete e Graziela Franco

    ResponderExcluir
  17. Bom dia professora Silvia a sua iniciativa em fazer com que os alunos percebam que a internet pode sim contribuir na educação.Parabéns.

    Att Rubia Roman e Emily.

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Olá professora Silvia, acho interessante essas atividades postadas no blog, pois a internet também pode ser uma maneira diferente de aprender, contribuindo para o conhecimento do aluno.

    Att Jaqueline e Júlia Machado.

    ResponderExcluir
  20. Parabéns, pela sua inovação nos estudos, a família interage junto, eles tem mais motivação para fazer as tarefas e ficam ansiosos esperando a tarefa do dia seguinte.


    Neiva, Luiz, Nicole e Nicolas

    ResponderExcluir
  21. OLÁ PROFESSORA SILVIA , ISSO É INTERESSANTE POIS AS CRIANÇAS SE INTERESSAM NÃO SÓ PELA INTERNET. ASSIM OS PAIS TAMBEM PARTICIPAM MAIS DAS ATIVIDADES DO BLOG.
    LUCINÉIA E AMANDA

    ResponderExcluir
  22. É MUITO LEGAL PROFESSORA SILVIA . A MINHA FILHA ADOROU MUITO. PROFESSORA SILVIA CONTINUE A POSTANDO POR QUE É MUITO LEGAL E DIVERTIDO AS ATIVIDADES LEGAIS . OS PAIS PARTICIPAOM DOS JOGOS E ATIVIDADES MAIS LEGALIS DIVERTIDAS. EU ADOREI OS JOGOS E AS ATIVIDADES E A DIVERSAO NO BLOG E MUITO LEGAL PROFESSORA SILVIA
    Marilene e Ana 09anos 3ª serie

    ResponderExcluir
  23. Olá professora silvia! Aminha filha gostou muito e eu tanbem. Nós ficava até terde jogamdo ela mostrava cada jogo. Ce vocé com tinuar com o BLOG.
    Mais legal do BLOG Não tem Tiau professora silvia.
    Janete e Fenanda G. Benardi 8 anos

    ResponderExcluir
  24. Achei muito válido este blog. Pois incentiva a estudar brincando. Usando a internet para estudo. A Maria Paula se interessa muito por isto. Acha divertido aprender assim.

    MARIA PAULA E SIMONE DOS SANTOS

    ResponderExcluir
  25. Olá professora Silvia. Achei muito interessante a idéia de fazer o uso do computador nas atividades escolares des de já, pois além de ser um contribuinte ao raciocinio da Jaine, é um estimulante aos estudos em casa. agradecemos pelo bloog.
    Tia Gislene e Jaine =D

    ResponderExcluir
  26. Prezada Professora

    Viemos com este nos posicionar referente se foi válida essa experiência de realizar o DEVER DE CASA pela internet, e nossa opinião é a seguinte:
    Achamos que foi válida e muito interessante, porém entendemos que o sistema tradicional deve ser mantido, pois nossas crianças precisam exercitar muito ainda a escrita.
    Achamos que podem ser utilizado os dois sistemas.

    Parabéns pela iniciativa

    Obrigado!


    Gabriella Busnello e Família

    ResponderExcluir
  27. Olá prof Silvia.O Luís adorou as atividades do blog,mal chegava em casa e já estava fazendo o Dever
    de Casa.Muito interessante até eu mesma jogo e gosto.Parabéns pela iniciativa.
    Anaclete e Luis

    ResponderExcluir